sexta-feira, 20 de março de 2015

Rolinhos de ovo

Pessoal aqui está a receita mais pedida de sempre do meu IG (ver aqui) :) 
Peço desculpa pela demora, mas como vão ver demora e precisa de atenção especial não pode ser um post de 3mts 

Recebi bastantes mensagens no insta direct e fiquei muito feliz pelo pedido :) 
Obrigado 



O que precisamos? 


3 ovos
1 c/sopa de pimento vermelho 
1 c/sopa de alho francês 
1 c/sopa de cenoura 
1 c/sopa de bebida de amêndoa
Losalt 
Pimenta cayenne 

(estas quantidades são para apenas 1 Rolinho, caso queiram mais é só multiplicar) 

Como fazemos? 

Vou fazer por imagens pois será mais fácil 

Eu fiz 4 Rolinhos, por isso ignorem as quantidades dos ingredientes nas tacinhas, os ingredientes terao que ser cortados muito pequenos e finos principalmente a cenoura (façam tudo com carinho) :D 

Numa tigela colocam os 3 ovos inteiros 1 colher de sopa de bebida de amêndoa e sal (o sal eu usei 1/4 da pic) 

Bater bem os ovos 

Com uma passadeira passar os ovos e deixar de lado a espuma
isso chama se Chalaza ver aqui 

Juntar 1 colher de sopa dos ingredientes mencionados, alho francês, cenoura, pimento vermelho e a pimenta cayenne
 ( a pimenta sera a gosto)  mexer

Numa frigideira anti aderente com ajuda de um pincel besuntar tudo, ou podem usar azeite em spray, ou guardanapo 

Ficará assim :) aquecer a frigideira no mínimo e no bico grande 


Com a concha da sopa levar à frigideira já aquecida 

E espalhar girando a frigideira para o ovo deslizar 

Ficará assim, deixar cozer bem ganhar "crosta" para podermos começar a fazer o "rolinho" com ajuda da espátula começamos a enrolar um dos lados até quase a meio da frigideira, depois com as mãos ou a espátula ( eu usei as mãos) Movemos o rolinho um pouco e fica como na foto em baixo 

depois passamos o pincel  com azeite na zona que vamos colocar mais "massa"

Com a concha da sopa não cheia levamos à frigideira e colocamos na parte que besuntamos e giramos a frigideira para o ovo ligar se à massa que já está lá ...Ficará como na foto acima 
Consegue se perceber que foi acrescentado certo? Então será sempre assim até à massa terminar é muito importante besuntar com azeite sempre a parte que vamos acrescentar a massa se não ao enrolar a massa separa se...( aconteceu me )

A medida que se enrola besunta se é acrescenta se é assim sucessivamente até à massa terminar 


O efeito será este fica super mimoso e é tão bom acompanhei com Puré de brócolos 
Parece um arco íris :D

Dica: será mesmo fazer com o que mais quiserem, e não ponham colheres cheias nem mais que 3 ingredientes pois ao enrolar a massa quebra pq é fina 
A bebida de amêndoa é lógico que é opcional (eu fiz em casa)
Pode ser leite normal  e os temperos serão todos ao vosso gosto e até aceito sugestões :) 

Tenham muita paciência e carinho pois da trabalho 


A receita original é duma senhora koreana 

Bom espero que gostem muito 

Beijocas cheios de fit 

Linda Fonseca 

ha caso facam, as minhas receitinhas tag me :) @lindaf0nseca  vim a descubrir um leitor no IG o normal sera leitoras, fiquei contente com o gesto :D

Sem comentários:

Enviar um comentário