quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Empadão de couve-flor e brócolos (outra versão)

Olá trago-vos uma nova versão do empadão de couve-flor,mas com salmão  estou a mudar a minha alimentação para 100% paleo 
Para quem não sabe é como se comia no tempo das cavernas, Mas com mais pinta :D 
Por isso ando sempre adaptar e alterar para o meu próprio gosto e também os de cá de casa!!
À receita do empadão anterior o pessoal queixou se do sabor forte da cebola e alho!!! 
Adivinhem lá?! Pois este não leva... Fiz com os ingredientes que tinha por casa!! 


O que precisamos? 

1 brócolo medio/grande 
1/2 couve-flor médio/grande 
1 cebola 
2 alhos 
1 posta grande de salmão 
4c/sopa de leite de coco 100% 
Azeite 
Lo-Sal
Noz moscada 
Oréganos 


Como fazemos? 


Coze-se a couve-flor e o brócolos em sal depois de cozidas escorresse muito bem e com um garfo esmaguei para tirar todo o excesso,e passei a varinha com 4 colheres de sopa de leite de coco e temperei com nós moscada 

Numa caçarola dei uma fervura no salmão com sal , retirei lhe a pele e espinhas não desfiei só tirei aos bocados  e juntei lhe cebola picada piquenino pois os de casa não apreciam e alhos laminados e  azeite e deixei "fritar" mexi muitas vezes e fui "desfiando" com a colher de pão a medida que mexia o preparo todo
No fim acrescentei lhe oreganos e envolvi tudo 
Depois o processo igual ao de sempre uma camada de purê e depois do salmão e purê 
Bati uma gema e um ovo inteiro e reguei e levei ao forno no máximo uns 10 mts so mesmo para alourar :) 

Que divinal a cria disse me logo 
Mamy está muito melhor nem parece vegetais :| 



Acompanhei com azeitonas 

Lógico que podem sempre adicionar ou alterar o que quiserem

Espero que gostem se fizerem no istagram pleaseeee tag me :) 
@lindaf0nseca 


Beijocas cheia de fit 


Linda Fonseca 


Sem comentários:

Enviar um comentário