sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Panqueca de clara de ovo

As vezes acordamos cheias de fome, vamos a cozinha e comemos algo rápido ex: uns cereais ou uma torrada para podermos voltar a dormir, eu acordo maioritariamente faminta, antigamente não era assim, mas desde que comecei com a "dieta" comer limpo, acordo sempre com muita fome!
Hoje não foi diferente, acordei a cria pra ir pra escola, e fiz uns weetabix com alpro de côco e voltei a deitar me estava mega planeado ir ao ginásio, mas estava mesmo muito cansada e com dores de cabeça, Fiquei a dormir =| 
Bom nisto por volta das 11h acordei e apetecia me muito uma panqueca, mas como ja tinha comido HC então lembrei de fazer de clara de ovo =)

O que precisamos? 

2 claras de ovo 
6 fatias de Fiambre de peru   
Queijo quark 
Mel qb
Canela qb 

Como fazemos? 

Batemos as claras em castelo com a batedeira, pre aquecemos a frigideira anti aderente (eu coloquei um pingo de azeite e com o papel absorvente da cozinha espalhei e retirei o excesso) com a ajuda de uma colher de sopa espalhamos as claras batidas em castelo, eu usei mais ou menos 3 colheres de sopa e espalhei sem tirar espessura convém que tenha "altura" deixamos cozer um minuto e viramos com ajuda de uma espátula e o processo repetesse ate terminar as claras a mim rendeu me três panquecas elas depois mirram.  

Depois de feitas, colocamos no prato uma a uma e com as mãos fazemos a forma de uma panqueca, sim porque eu não consegui fazê-las direitinhas e perfeitinhas, parece! Mas foi tudo elaborado =) 
Por camadas colocamos a panqueca duas fatias de fiambre e meia colher de sopa de queijo quark e um fio de mel e assim sossesivamente ate terminar fiz o topping com mel e polvilhado com canela 


Voiláaaa só estava maravilhosa 




Dica: o recheio irá sempre ser o que nos apetece, eu gosto muito de comer queijo com mel ou seja salgado e doce! Como ja ia comer fruta não rechei com algo doce! 

Espero que experimentem e que gostem eu gostei mesmo muito =) 

Variar a dieta é muito importante para nos manter motivados 




Beijocas cheias de fit 

Linda Fonseca 







Sem comentários:

Enviar um comentário