segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cookies de linhaça

Mais uns Cookies para as nossas marmitas :)

Bom esta receita vi no facebook
https://www.facebook.com/saudavelcomoumpero?fref=ts
e achei interessante pois eu adoro pão e eu e a linhaça somos inseparáveis :) 

Então experimentei é em vez de me sair pãezinhos como diz na receita saiu me bolachinhas pois estava super convencida que iria crescer horrores :| 

Fiquei me pelos cookies mesmo, ótimos para cria levar para a escola 

O que precisamos ? 

100g de farinha de arroz (aveia *)
15g de linhaça moída 
50g de agua 
3 clara de ovo 
1/2 c/ café de lowsalt 
1 c/ de sobremesa de orégãos 
1 c/ sopa de fermento 
Sementes de chia (papoila *)  
(* receita original )

Como fazemos ? 


Ingredientes 


Misturar a linhaça com a agua e reservar, num recipiente misturar os restantes ingredientes incluído a primeira mistura. irá formar uma massa homogênea como na foto 



Untar o tabuleiro com óleo de coco e farinha de arroz  ou fazer num tabuleiro as forma de bolacha! polvilhar com chia  Levar ao forno pre aquecido 180c por uns 20mts 
(Na receita original diz para colocar em formas de silicone para queques) 


Voiláaaa ficam muito bons e não cresceram como eu pensei, penso porque não dei tempo para massa descansar e nao os fiz grandinhos 


Para uma próxima vou fazer uma receita maior para ter mesmo um género de pãezinhos 

Espero que gostem 

Espreitem o blog dela, tem receitas muito boas http://saudavelcomoumpero.blogspot.co.uk/

Beijocas cheia de fit 

Linda Fonseca 





Sem comentários:

Enviar um comentário