sábado, 9 de agosto de 2014

Hambúrguer de frango

Olá a todos, bom hoje venho dar a dica de como fazer hambúrguer de frango caseiro, eu já fiz de atum e de frango antes mas adicionava sempre aveia, no meu insta http://instagram.com/lindaf0nseca cheguei a fazer um vídeo inclusive ha uns bons meses a traz :)

Hambúrger de frango 

O que precisamos 

750g de peito de frango 
Meia cebola (eu usei roxa)
2 dentes de algo 
4 claras de ovo 
Lowsalt 
Pimenta

Como fazemos 


 Na foto mostra que eu piquei a cebola e os alhos esmaguei com o esmagador de alhos , as claras já separadas dos ovos 



Para quem tem um liqüidificador é colocar tudo lá dentro e deixar torturar por uns 3 a 5 minutos, usar os temperos a gosto (para quem nao tem, o melhor é pedir no talho para moer, depois é misturar tudo com as mãos)


O aspecto será este 


Com uma colher vamos dividindo em quantidades que quisermos, eu fiz 120g por hambúrguer (conforme o meu plano)
Podem usar película aderente, até fica mais fácil para moldar, eu usei os sacos para exprimentar, mas com a película fica melhor :) 


E esta medida rendeu me 7 hambúrgueres 



Voiláaaa ficam ótimas :) 



Conforme a foto a textura é ótima, esta deliciosa acreditem ;) 



Dica: Podem deixar temperado um par de horas e depois fazer, adicionar ervas ou especiarias a gosto, inclusive uma mão cheia de espinafres também já fiz!! Também podem adicionar aveia 40g é o suficiente irá render um pouco mais. Aquecer bem a frigideira, depois colocar o hambúrguer descongelado, eu tapei e pus lume médio baixo para cozer por dentro.
Quando estiverem a dividir façam como eu, coloquem logo a quantidade que querem em vários molhos e depois moldam nas todas de uma vez, assim fica menos chato :) 

Acompanhem com o que mais gostarem eu neste caso foi o arroz com pimentos, 
(o arroz esta no plano) 

Espero que tenham gostado partilhem façam likes comentem 

Beijocas cheias de fit 

Linda Fonseca 





Sem comentários:

Enviar um comentário