domingo, 3 de agosto de 2014

Espetada de frango

Olá a todos

Primeiro peço desculpa por andar meio ausente, ando com um plano alimentar novo do qual limita me um pouco, mas nada de especial, tanto que achei interessante partilhar a receitinha da espetada de frango que fiz hoje, que acho um máximo para quem pensa que fazer dieta ê aborrecido ;) 

Espetada de frango 

O que precisamos 

3 pessoas 

360g de peito de frango 
1 cebola roxa (ou normal) 
1 pimento (qualquer cor) 
5 dentes de alho 
6 sticks para espetadas 
Sal 
Pimenta
Especiarias a gosto 

Acompanhamento 

1 chávena de arroz basmatic 
2 chávenas de agua 
1 colher de sobremesa de caril em pó 
Sal 
Salada a gosto
(eu incluo sempre rúcula já explico porque) 

(Eu tenho uma quantidade de arroz exacta para comer, hoje só eu acompanhei com arroz e salada o resto do pessoal só acompanhou com salada)  

É opcional as medidas que vos digo é um exemplo que podem fazer 




Usei 120g de frango por pessoa ( na realidade já tinha assim em saquinhos derivado ao meu plano) 


Deu duas espetadas por pessoa, comojá  tinha o frango devidido foi mais fácil 
Tb podem prepara las e congelar logo de seguida se preferirem. 
Temperei com especiarias sal e pimenta a gosto 


Arroz basmatic, podem usar o arroz ou qualquer outro acompanhamento. 
Se for para 3 pessoas, 1 chávena de arroz é o suficiente.


Pré aqueci o forno a 200 e deixei cozer uns 15 a 20 minutos, como não usei qualquer gordura não deixei ganhar cor, para não ficar seco.


Arroz com caril: deixei ferver a água com sal e uma colher de sobremesa de caril, depois de fervido baixei o lume adicionei o arroz e deixei cozer com a tampa uns 10 minutos 

Resultado final 


Adorei o frango tava no ponto, macio uma próxima vez vou deixar temperada a carne e depois coloco no espeto para ficar mais gostosa , nunca tinha usado cebola roxa e gostei muito :) 

Dica: Podem usar carnes misturadas, de acordo com a vossa dieta claro ou peixe 




Rúcula : 100 gramas de rúcula crua fornecem 19 calorias. Apresenta grandes quantidades de cálcio e de outros minerais como ferro, fósforo, potássio, sódio, manganês e magnésio. Além disso, possui vitamina C e betacaroteno (próvitamina A) muito rica em ômega 3.

Espero que tenham gostado partilhem façam likes e dêm me o vosso feedback :) 

Beijocas cheia de fit 

Linda Fonseca 












Sem comentários:

Enviar um comentário