quarta-feira, 16 de julho de 2014

Panquecas de Mirtilo banana da terra e coco

Antes de mais quero dizer que esta receita como ja mencionei no instagran (@lindaf0nseca) é inspirada na receita do blog de uma old friend  http://minhamarmita.blogspot.co.uk/   :) 
Então usei a ideia dela e acrescentei é retirei alguns ingredientes espero que gostem, por ca gostamos muito e estamos fãs de panquecas

Panquecas de Mirtilo e coco

O que precisamos 

6 claras de ovo 
1 ovo inteiro 
2 colheres de sopa de farelo de aveia sem glúten 
1 colher de sobremesa de canela 
70g de Mirtilo 
40g de coco ralado 
1/2 banana da terra 

O processo é igual 


Eu coloco tudo no meu liqüidificador e deixo ficar uns 5 minutos para ficar bem batido para as claras crescerem e a massa fica mais fofa 


O aspecto será este, conseguem ver que tem bolhinhas? Sempre ouvi dizer que massa bem batida tem que fazer bolhinhas :) 


Ligar o lume e deixar a frigideira bem quente para evitar de a massa colar, não se esqueçam a frigideira tem que ser antiaderente, facilita todo o processo, colocar a massa com uma concha da sopa, eu gosto delas assim pequenas por isso nao encho a concha toda, quando a massa começar a fazer bolhinhas podemos virar depois é deixar 1 minuto e retirar 


E voiláaaa 
Ficam muito bonitas e fofas 

Deu me esta quantidade, podemos comer com o que quisermos sejam criativos, eu não dispenso o café nos meus pequenos almoços 


Este foi o meu pequeno almoço 

Panquecas Mirtilos e mozarela light e um fio de mel, acompanhar café sem glúten com bebida de arroz 

Dica : Podem acrescentar ha massa uma colher de sobremesa de óleo de coco 

Beijocas cheias de fit 

Linda Fonseca 














Sem comentários:

Enviar um comentário